Accademia Gastronômica: Dez anos de vida, sabores, e aromas

No último sábado a Accademia Gastronômica, uma escola diferenciada, no bairro de Moema, São Paulo, comemorou seus 10 anos de atividades.

Um evento delicioso reuniu amigos e parceiros da escola para brindar o projeto com direito a um bom vinho e saborosas foccacias e cupcakes produzidos durante uma aula comandada pelo chef Rosny Gerdes.

Entre os parceiros presentes estavam empresas como a Sappore, Castelo, La Pastina, Bormioli Rocco, Callebaut, Valentina, Blaus Maison e Vigor, entre outros.

Direto da Puglia, Giuseppe mandou uma mensagem gravada em vídeo, agradecendo aos amigos e parceiros.

Para finalizar, um brinde com o limoncello artesanal que representa uma tradição da escola.

A Accademia Gastronômica nasceu graças a paixão do chef italiano Giuseppe Gerundino, que chegou ao Brasil trazendo na bagagem o sonho de criar um espaço nobre para ensinar gastronomia. O audacioso projeto se tornou realidade graças a sua ousadia, somada à tradição de uma familia, natural de Taranto, na região da Puglia e a experiência adquirida na conceituada Scuola della Cucina Italiana de Milão.

De lá pra cá se passaram 10 anos e a escola se transformou em um lugar de sucesso, onde os amantes da culinária se reúnem em cursos dos mais variados, sempre ministrados por chefs conceituados.

Minha história com a Accademia

Já faz alguns anos. Eu estava procurando um lugar para estudar gastronomia e resolvi procurar o chef Rosny Gerdes em busca de indicação de algum bom lugar. Nem sabia que ele trabalhava em uma escola e foi graças a ele que encontrei a Accademia Gastronômica.

Imediatamente me apaixonei pelo lugar, fiquei entusiasmada em poder fazer um curso com o próprio Rosny, mas não imaginava que esse momento mudaria minha vida de maneira tão intensa.

De lá pra cá foram vários cursos e estudos. Falar de comida – e cozinhar – se transformou em um delicioso hábito, mais que isso, uma paixão, uma mania, um maravilhoso motivo para estudar cada vez mais.

Longa vida à Accademia Gastronômica!