Ela retrata a beleza da comida em todos os seus tons.
Cozinhar é uma arte, isso todo mundo sabe. E a comida é fotogênica, concorda? Não é de hoje que frutas, legumes ou belos pratos servem de inspiração para fotógrafos e artistas plásticos que usam suas cores e texturas como matéria prima para suas criações.
E vamos falar a verdade: Quem nunca se rendeu a tentação de fazer uma foto de um belo prato e postar nas redes sociais ?
Mergulhada nessa vibe, a fotógrafa americana Brittany Wright, de Seattle, criou o seu projeto Wright Kitchen, onde retrata os mais variados elementos e suas tonalidades.
Adorei navegar pelas páginas de Wright. Esse é um tipo de trabalho que eu faria com o maior prazer, imagine passar dias analisando as tonalidades e escolhendo a maneira mais equilibrada de colocar tudo lado a lado, num alinhamento milimetricamente calculado em busca da harmonia perfeita.
Brittany consegue transformar caquis, espigas de milho, morangos, amoras, abóboras, pimentas, kiwis, ovos e condimentos, em arte moderna. Até as simples fatias de pão de forma, torradas em pontos diferentes, se transformaram em protagonistas de uma das obras. Escalas, cores, texturas, simetria, leveza… O resultado é muito legal !
Em pouco tempo, a publicação de suas fotos no Instagram renderam à artista uma base considerável de mais de 100 mil seguidores, conquistadas em apenas dois anos. Vamos combinar que trata-se de um número considerável para alguém que trabalha com arte. E além das redes sociais, ela também foi descoberta pela mídia e seu trabalho ganhou destaque em veículos de todo o mundo e cativou gente de todas as tribos.
“Já recebi e-mails de pessoas que sofrem de TOC grave, dizendo que, observando a minha arte, conseguiram se livrar por alguns segundos do tick nervoso que domina seus cérebros. Eu não tenho TOC, mas entendo o que elas dizem.”
Grande parte da obra de Wright é fotografada em fazendas locais ou até mesmo em seu próprio quintal. Ela ainda faz questão de esclarecer que nada vai parta o lixo. Após fazer as fotos ela consome os alimentos, ou doa para alguma entidade.
Tanto interesse por comida só poderia vir de alguém que sabe e gosta de cozinhar. Brittany conta ainda que adora prender sobre a ciência dos alimentos e brincar com seus diferentes sabores.
“Estou trabalhando em meu objetivo de vida que é ensinar pra mim mesmo, a cozinhar tudo e qualquer coisa. Eu desfruto da ciência por trás da cozinha e experimento sabores. Eu vejo o alimento como uma arte, e uma oportunidade para fazer algo criativo”. Assim, essa garota talentosa explica a proposta de seu trabalho.
Eu já estou seguindo a moça no Instagram.
Fotos: Brittany Wright/ Instagram
- A fotógrafa Brittany Wright
- “Limpar minha cozinha fazendo todas as combinações de crostini é uma boa desculpa para também comer um monte de mascarpone.”
- Tempo de Tomilho
- Especiarias
- Cítricos
- Mis en place & art
- Frutas vermelhas
- Uvas
- Cenouras
- Cenouras
- Caquis
- Brittany Wright trabalhando
Gostei, parabéns