Cozinhando um pescado na Casa Maya Kaan, Tulum

img_0520Não tenho muito a dizer, esta noite foi totalmente especial, com amigos especiais, nenhum protocolo a cumprir, apenas sentir e saborear. Assim foi a noite de ontem na incrível Casa Maya Kaan, um paraíso privado na Reserva da Biosfera de Sian Ka’an (cujo nome em maya significa Porta do céu).

Um jantar aqui começa no dia anterior, quando pedimos permissão para pescar e esperamos que Deus nos abençoe com um bom peixe. Tudo muito diferente e natural!

As fotos são do amigo australiano Dean Smith, um jovem que viaja pelo mundo fazendo amigos e encantando com seu jeito relax de ser. Agradeço com muito amor aos amigos Bobby Klein , Gwen Grosset e Pato (um grande ajudante na hora da sobremesa), Abraham (Weary Traveler Tulum) e PSuzana e demais amigos presentes. Querida Lieke Boss (Janzu Water Massage), não tenho palavras para descrever o quanto sua presença me faz bem, te quero por perto. E para meu querido irmão Rene Gonzales (Green Bird Tour), não tenho nada a dizer, apenas “te quiero mucho”, esteja sempre presente em minha vida, por favor.

Menu da noite:

Um grande papillote de olho de boi em folha de bananeira, com guarnição de cogumelos portobello, cenoura, salsão, cebola e ervas frescas.

Couscous marroquino com ervilhas, azeitonas verdes e brunoise de pimentões.

Banana caramelizada em calda de açucar mascavo, especiarias e vinho tinto, com sorvete de creme e morangos.

Comments

comments