Em sua segunda temporada, MasterChef bate recorde de audiência

Terceiro episódio marcou 6 pontos de média para a Band

Filão explorado com competência pela tv paga, os bons programas de gastronomia caíram no gosto dos telespectadores mais exigentes e começam a ganhar espaço nas emissoras da rede aberta.

A Band apostou no MasterChef e acertou em cheio. Atualmente em sua segunda edição, na noite de terça-feira (2) foi exibido o terceiro episódio do reality e conseguiu registrar a melhor audiência da nova temporada. A atração registrou 6 pontos de média com share (participação) de 12% e pico de 7,4 pontos, deixando a emissora na vice-liderança por 7 minutos e, por 37 minutos, no terceiro lugar.

O episódio surpreendeu com três provas eliminatórias. Foi a primeira vez que três candidatos deixaram a competição em único programa. Os desafios propostos envolviam uma produção com peixe (lombo de robalo), outra com frango e, finalmente, a preparação de um ovo pochê. Foi fim da linha para Patrizia Martins, Cássia Castro e Larissa Douat.

Restam agora 15 competidores que, na próxima semana, serão divididos em dois grupos para enfrentar o desafio servir 100 cadetes da Força Aérea Brasileira. Quem errar vai para a prova de eliminação.

Sucesso ao redor do mundo

É impossível questionar a qualidade desse formato, produzido em 40 países e exibido em pelo menos 200 territórios. A versão brasileira foi feliz na escolha dos jurados, que cumprem seu papel de pressionar os candidatos de criar um clima tenso e nada cordial entre participantes e chefs. Assim como em sua versão original, a postura dos jurados Paola Carosella, Herinque Fogaça e Erick Jacquin é seca e, em alguns momentos, constrangedora.

Mas é impossível não comparar a versão brasileira com as versões inglesa e americana, ambas comandadas por Gordon Ramsay. Mesmo exagerando nos gritos e ataques de nervos, eu acho que o chef escocês tem um charme especial. O trio que forma o júri da Band é competente, mas às vezes me parecem um tanto arrogante demais. Não precisa tanto…

MasterChef é apresentado por Ana Paula Padrão e tem como jurados os chefs Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Herinque Fogaça (Sal Gastronomia, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co).

Abaixo a versão britânica, comandada por Gordon Ramsay:

Comments

comments