Empresa espanhola cria robô garçom, menu 3D e impressora 3D que faz comida

O robô que trabalha como garçom

O robô que trabalha como garçom

Parece cena de filme de ficção, mas não é. A empresa espanhola Reimagine Food apresentou recentemente algumas soluções absolutamente inovadoras para dar um toque futurista ao mercado gastronômico.

Focada num nicho que envolve restaurantes, chefs, distribuidoras e produtoras de alimentos, a empresa oferece um Drone que pode sobrevoar as plantações registrando detalhes de cada plantio, um robô que “trabalha” como garçom, um incrível menu interativo que conversa com o cliente enquanto ele espera seu prato. O vídeo abaixo mostra a apresentação do projeto, numa mesa com quatro comensais. Uma graça!

Veja o robô garçon:

E tem uma outra novidade que parece mentira: comidas feitas em uma impressora 3D que, segundo seus criadores, podem ser impressas com ingredientes e sabores reais. O equipamento chama-se Natural Machine e promete comida real, feita por uma impressora pré-programada.

Certamente disposto a não ferir o orgulho de nenhum chef, Emílio Sepulveda, co-fundador da Natural Machine, faz questão de esclarecer o potencial de sua máquina: “Uma impressora 3D jamais vai cozinhar tão bem como uma avó, porém ela mesmo lhe diria que trata-se de uma ferramenta que vai ajuda-la, tanto como um moderno eletrodoméstico”.

Aqui um vídeo que mostra a máquina fazendo um spaghetti:

Aqui uma pizza:

E aqui um mini burguer:

Fotos: Divulgação