Impressora faz panquecas em forma de Torre Eiffel e Astronauta

pancake3Quando o designer Miguel Valenzuela, criou sua máquina 3D para imprimir panquecas, ele queria apenas agradar suas duas filhas, fazendo panquecas com o formato dos tijolinhos de LEGO. Mas a ideia evoluiu e se transformou em um produto com grande potencial de venda e capacidade de criar panquecas criativas.

Miguel teve essa ideia após ler um artigo que falava sobre uma máquina de panquecas feitas com peças de LEGO. Especializado em designer e criação, ele decidiu construir um modelo experimental de impressora 3D, fabricada especialmente para fazer panquecas diferentes para o café da manhã de suas filha. Em paralelo ele pretendia despertar nas crianças o interesse em programação, engenharia, robótica e culinária.

pancake1Depois disso, criado o primeiro protótipo, o designer postou um vídeo no YouTube, esperando apenas mostrar a sua criação para os amigos. Rapidamente o vídeo viralizou e caiu nas graças de empresas e sites de tecnologia e negócios.

O produto foi lançado oficialmente em 2013, no Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo e rapidamente bateu sua meta de arrecadação. Batizada de PancakeBot, a impressora traz designs prontos para panquecas, além de um slot para cartão SD usado para carregar desenhos próprios.

Passados três anos, a impressora saborosa foi apresentada para o mercado no início de março, durante a feira International Home + Housewares Show, realizada em Chicago, Illinois, Estados Unidos.

Um dos atrativos extras do produto é a possibilidade de criar desenhos personalizados e usar um cartão SD para programar sua impressão. A chapa é antiaderente e removível.

A venda é feita através do site oficial da marca (pancakebot.com) e o preço é US$ 299,99.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=f3Q8nbtRNT0[/embedyt]

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=qvIMLmdyqI4[/embedyt]

Comments

comments