Jantar do Oscar terá caviar, lagostas, trufas e ouro comestível

Foto: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.

Foto: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.

Neste domingo, 28 de fevereiro, depois que astros e estrelas de Hollywood roerem as unhas na plateia do Dolby Theatre, na ansiedade de conhecerem os nomes dos vencedores da 88a. Edição do Oscar, certamente vai bater aquela fominha. Pelo 22o. ano consecutivo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas incumbiu o chef austríaco Wolfgang Puck de comandar o famoso evento Governor’s Ball, o jantar oficial do Oscar, que este ano receberá cerca de 1,5 mil convidados escolhidos entre ganhadores, indicados, apresentadores e vips.

A festa acontece numa sala bem ao lado da cerimonia de entrega das estatuetas e é parada obrigatória dos artistas, que já se acostumaram com a fartura que rola por lá. Segundo Wolfgang muitos convidados decidem não comer nada o dia inteiro para brilhar no tapete vermelho e depois descontam o prejuízo saboreando o farto menu da festa.

Celebridades Famintas

Empadão de frango com trufas negras, prato preferido de Barbara Streisand Acostumado a conviver com as celebridades mais famosas de Hollywood, o chef Puck relembra passagens interessantes, ocorridas em seus 22 anos de Oscar. Barbra Streisand ama o empadão de frango e todos os anos pede para o chef prepará-lo especialmente pra ela. Danny Devito se esbalda diante de um prato de lagosta. Leonardo DiCaprio é um foodie de mão cheia e sempre pede um menu de dez pratos e gosta de saboreá-lo calmamente. O ator adora pratos com influencia asiática, especialmente a comida chinesa. Jennifer Lawrence é fã da batata com caviar e John Travolta, bem mais básico, não abre mão de um bom prato de mac & cheese.

Estatuetas de chocolate banhadas com ouro comestível Foto: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.

Sobre o maior desafio de cozinhar para tanta gente famosa e exigente, ele aponta o fato de todas as produções serem finalizadas num curto espaço de tempo. Durante o jantar do Oscar, sua equipe precisa dar conta de servir mais de 12.000 pratos em apenas uma hora e meia, sempre garantindo que todas as preparações estejam impecáveis.

O chef conta que agora se preocupa bem mais em oferecer opções sem glúten e também requintadas opções vegetarianas para agradar aos paladares mais exigentes.

O império gastronômico de Wolfgang Puck é formado por três empresas: : Wolfgang Puck Grupo Fine Dining, Wolfgang Puck Catering, e Wolfgang Puck Worldwide, Inc. Um de seus restaurantes mais famosos é o Spago, localizado na Sunset Strip, em West Hollywood.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.