Noite em clima de Master Chef numa escola especial

Accademia Gastronômica cria curso diferenciado em clima de competição.

Convidada pelo chef Rosny Gerdes Filho, voltei à escola onde deu meus primeiros passos nos estudos dessa deliciosa arte de cozinhar. Só que desta vez não voltei para participar das aulas e sim para atacar de jurada na aula final do curso Desafio Master Chef.

Durante três aulas, um grupo aprendeu técnicas diferenciadas para produzir três receitas de entradas, três de prato principal e outras três de sobremesa.

Na aula final a missão era produzir um cardápio completo (entrada, prato principal e sobremesa), respeitando o tempo determinado para execução e, ao final, submetendo-se a avaliação de duas juradas convidadas que analisaram os quesitos técnica, sabor, temperatura e finalização. Eu fui uma dessas juradas. Super interessante e divertido participar de um evento assim. Adorei!

Os participantes tiveram que preparar o seguinte menu:

Entrada: Ovos poché e molho paloise
Prato principal: Lulas recheadas sobre couscous e vinagrete de estragão
Sobremesa: Jabika v Zupanu (Maças em roupão de banho), receita proveniente da Republica Tcheca:

O pessoal arrasou nas produções e, surpreendentemente, demonstrou uma calma invejável. Se estavam nervosos, disfarçaram muito bem.

O vencedor foi Rafael Stefanini Auilo, um advogado apaixonado por cozinha que mandou muito bem e levou pra casa uma máquina de café NESPRESSO, e um curso na Nespresso Expertise Center. O segundo colocado foi o aluno Vinicius (ganhou um vale curso na Accademia Gastronômica) e o terceiro lugar ficou com Marina Garcia, que faturou taças da Zwilling.

Achei incrível a experiência de conhecer um curso que termina em competição. Que venham outros desafios!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Accademia Gastronômica fica na Rua Inhambu 1126, Moema , São Paulo.
Telefone: (11) 5041 3277 – email: info@agastronomica.com.br

Comments are closed.