O que Miss Piggy tem a dizer sobre comida

O que Miss Piggy tem a dizer sobre comida“Nunca coma mais do que você pode levantar”.

A frase célebre é da porquinha mais encantadora do cinema. E quem melhor que a fofíssima Miss Piggy para falar de comida com propriedade?

Minha porquinha preferida entende tanto do assunto que até já lançou um livro de receitas reunindo os pratos preferidos de várias estrelas de Hollywood.

O livro não é nada novo, foi lançado em 1996 e está esgotado. Mas é fácil encontrar exemplares usados, em algumas livrarias americanas. A Amazon.com também tem, mas esse tipo de vendedor só entrega nos Estados Unidos.

No quesito gastronomia, o livro não traz nada de maravilhoso, mas pra mim ele tem um super charme, porque eu amo Miss Piggy.

O livro tem umas coisas engraçadas tipo como descongelar a comida com um secador de cabelo. Mas a maior parte do livro traz receitas de seus amigos famosos.

Tem ainda receitas de Whoopi Goldberg, Samuel L. Jackson, John Travolta, Melanie Griffith e muitos outros.

O prefácio é uma graça. Nele a fofa abre seu coração sobre a aventura de escrever um livro de receitas: “Quando eu estava prestes a escrever este livro de receitas, eu pensei: Por que não? Se Oprah pode fazê-lo …”, afirma nossa estrela que ainda aproveita para recomendar alguns acessórios essenciais para uma cozinha ser considerada bem equipada. Coisinhas como como uma prancha de fazer chapinha no cabelo “para transformar espaguete em rotini (macarrão parafuso), “um cão para limpar o chão da cozinha” e um extintor de incêndio, “no caso do seu assado cozinhar demais”.

Encontrei até umas receitas bacaninhas como a lagosta aos três molhos, que é o prato preferido de John Travolta e um frango picante que encantou Elizabeth Taylor.

Miss Piggy sempre vale a pena, até na cozinha! Qualquer dia vou preparar alguma dessas receitas e postarei aqui!

O vídeo abaixo mostra a participação de Miss Piggy no programa Regis & Kathie Lee, em 1996. Esse programa era exibido todas as manhãs com entrevistas sobre moda, culinária, celebridades… Comparando com a tv brasileira, podemos dizer que era a versão americana do Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo.

In the Kitchen With Miss Piggy: Fabulous Recipes from My Famous Celebrity Friends
Time-Life Custom Publishing – 128 páginas