O que os famosos vão comer no jantar do Grammy 2016?

menugrammy2Dia 15 de fevereiro todos os medalhões da música estarão reunidos no Staples Center, em Los Angeles, para a festa de entrega do 58th Grammy Awards.

No palco vamos ver gente como Adele, Kendrick Lamar, The Weeknd Bruno Mars, Lady Gaga, Taylor Swift, Rihanna, Johny Deep, Johnny Depp, Tony Bennet, Bob Dylan e Justin Bieber, fazendo o espetáculo acontecer. Mas depois da entrega dos prêmios e das apresentações musicais, todo esse pessoal seguirá para um concorrido jantar.

A festa do Grammy receberá cerca de 5.000 convidados, e quem estará no comando da recepção é o chef Joachim Splichal, contratado para fornecer toda a comida do evento.

chefjoachimJoachim está no mercado da gastronomia há mais de 20 anos e, além de ser proprietário fundador do Patina Restaurant Group, é o responsável por eventos do porte do Grammy e Emmy Awards’ Governors Ball. Sobre o menu elaborado para o Grammy, ele diz que será “um menu temático da California, sofisticado, capaz de alcançar todas as notas e celebrar as realizações dos artistas”.

O espaço do jantar será dividido em estações temáticas. O The Baja Taco Truck Food vai servir tacos recheados com frango asado ou bacalhau crocante. A produção vai preparar 4.000 tortillas de milho azul e 30 litros de molho para dar toque especial aos tacos. Salada Ceasar com sementes de abóbora e bacon defumado, os famosos feijões refritos mexicano e arroz de grão longo com aroma de limão.

menugrammy5Para os vegetarianos, será montada a Estação Mercado que oferecerá steak de couve-flor rainbow caramelizada, fornecida pelos agricultores de Santa Monica, abóbora kabocha assada, couve de bruxelas assada, salada de frutas cítricas massa cavatelli com caldo de abóbora. Nesta estação serão usados mais de 270 kgs de abóbora e 250 kgs de frutas cítricas.

A Estação Beverly Hills Sem Glúten servirá grelhados de Flat Iron Feed e de salmão, além de batas gratinadas e saladas.

Napa Valley dará o tom das preparações da Estação do Vinho. No cardápio frango assado com molho de Chardonnay, braseado de costela e salada de legumes.

Pra fechar em grande estilo, as sobremesas serão servidas na Hollywood Grammy Land, uma estação com pinta de Terra do Nunca, onde as celebridades poderão se lambuzar com pipoca de chocolate azul, Bombolinos com caramelo de Bourbon e calda de chiclete e até uma árvore de algodão doce.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=GJl418dyQ7g&width=500&height=311[/embedyt]

Abaixo o menu completo, com alguns comentários

The Baja Taco Truck Food

  • menugrammy4Tacos a moda Baja
    Recheados com frango assado, ou peixe crocante, e servidos com mini milho e tortillas com salsa pico de gallo, cebola, coentro, creme de avocado e molho de chile arbol.

Eu sempre como este tipo de tacos quando vou à Tulum, no México. O restaurante Matheo serve os melhores que já provei.

  • Pepita Caesar Salada
    Pepita são sementes de abóbora torradas e salgadas com *queijo Cotija esfarelado e tiras de tortillas crocantes, feitas com *milho azul

O milho azul é muito comum no norte do México e sudeste dos Estados Unidos. Possui 20% a mais de proteínas do que o milho branco (milho de canjica), possui nível glicêmico menor e seu sabor é mais denso e adocicado.

*Cotija é um queijo mexicano feito com leite de cabra e vaca. Tem sabor salgado e pode ser comprado em duas versões: os jovens são suaves e firmes; os curados, são duros e secos.

  • Frijoles refritos com bacon defumado

Isto é tradução no México! Frijoles (feijões) refrito (refogado). Segundo meus amigos mexicanos, o segredo para que este prato fique impecável é usar bastante gordura, eles amam usar banha de porco em suas preparações.

  • Arroz espanhol de grão longo, perfumado com limão.

Estação Napa Valey

  • menugrammy3Frango *Free-Range assado na mostarda ao molho de mostarda e Chardonnay

*Além do selo para orgânicos, os produtores americanos contam com outra certificação para criadores de frangos. Free-Range são aqueles criados soltos por mais da metade de suas vidas.

  • Braseado de costela premiun (short ribs) ao vinho tinto com queijo grelhado e gruyere
  • *Weiser Farm Marble Potatoes

*Marble Potatoes são batatinhas coloridas produzidas na Weiser Family Farm (Fazenda da Família Weiser). Este tipo de produtor preza pela qualidade de suas plantações e trabalha com venda direta ao consumidor (nos farmers markets, as feiras livres que acontecem cada dia em um lugar), fornecem para mercados diferenciados, como a rede Whoole Foods e também para restaurantes e chef parceiros.

Nos Estados Unidos essas batatas são conhecidas também como purple majesty (resultado de cruzamentos de tipos de batata vermelha e roxa), marble, etc Aqui no Brasil eu consegui comprar essas batatas no Santa Luzia. As batatas coloridas dão uma nova dimensão aos pratos. Além das cores atraentes, elas tem uma textura diferente e um sabor mais adocicado.

grammy

O Staple Center sendo preparado para a festa do Grammy

  • Salada de beterrabas vermelhas e douradas, com rúcula bebê, queijo de cabra fresco e óleo de noz.
  • Steak de *couve-flor rainbow caramelizada com flã cremosa e relish de passas com *vaduvan-golden

*Desde 2004, alguns agricultores americanos produzem couve-flor colorida, que é o resultado do cruzamento da espécie tradicional com outras variedades. Além da cor atraente, os produtores dizem que oferece mais nutrientes que a versão tradicional. São lindas e coloridas. Qualquer dia escrevo mais sobre elas, pois tive a oportunidade de prova-las em recente temporada que passei em San Francisco.

*Vadouvan é uma exótica e perfumada combinação de sabores mediterrâneos e indianos, originária da Riviera Francesa do Oriente. Perfeito em carnes brancas, cordeiro, pescados e mexilhões. Esta mistura leva cebola, alho, mostarda, feijão-da-india, feno-grego, cominho, erva-doce, açafrão, folhas de curry, óleo de gerdelim e óleo de coco.

  • Purê de abóbora kabocha com calda de maple syrup de Vermont e pecans torradas
  • Couve de bruxelas assada com tomates defumados e *farro

*Farro é um cereal, também conhecido como super grão proveniente de certas espécies de trigo. Foi um dos primeiros grãos empregados na culinária, foi cultivado durante séculos na região do Mediterrâneo.

  • Salada cítrica de inverno com raspas de bulbos de erva-doce baby, folhas de erva-doce (fronds) e pólen
  • Massa Cavatelli, caldo de moranga, abóbora delicate, couve rabano, manteiga de avelã, e raspas de queijo Pecorino Pepato

Beverly Hills Sem Glúten

  • *Flat Iron Steak com marmelada de cebola vermelha

*O Flat Iron Feed é nada menos que o corte de carne mais cultuado do momento. Entusiastas têm atribuído a ele o título de melhor corte do boi, uma vez que detém qualidades como a maciez do mignon, a profundidade de sabor e o alto grau de marmoreio do ancho.

Esse subcorte do ombro é extraído do blade roast (nossa raquete), exatamente do centro da paleta, sob o osso da pá. Posição privilegiada que o faz super macio, suculento e saboroso. (informações do Feed, a cultura máxima da carne).

  • Salmão ao agave e lima
  • Salada de alface baby com blue cheese esfarelado, rodelas de ovos cozidos, tomate cereja, vagem, manteiga caseira feita no rancho, finalizado com lascas de amêndoas e vinagrete de limão.
58th Grammy Awards - Menu do chef Joachim Splichal

58th Grammy Awards – Menu do chef Joachim Splichal

Hollywood Grammy Land

  • Pipoca de chocolate azul
  • *S’mores de chocolate líquido

* Você sabe o que são s’mores ? Assim como o brasileiro ama brigadeiro, os americanos são loucos por s’mores, bolachas recheadas com chocolate e marshmallow. Só isso, mas absolutamente deliciosas, principalmente para comer quentinha, com o recheio derretendo.

  • Bombolinos com caramelo de bourbon, chocolate temperado com sementes de coentro e caldas de chiclete
  • Árvores do algodão doce
  • *Pop Rocks Shooters (Coquetel)*Shooter é uma bebidinha alcoólica servida naqueles copinhos de shots (30 ml) com duas ou mais bebidas misturadas. Acho que podemos dizer que é um mini coquetel.
  • Este slideshow necessita de JavaScript.

Comments

comments