Receita perfeita para o verão: Tartare de la mer

Receita perfeita para o verão: Tartare de la mer

Sabe aquele almoço de fim de semana que você quer caprichar no cardápio, mas não consegue pensar em algo bem saboroso para arrasar num almoço com a família ou com amigos?

Este prato é perfeito! Fresquinho, saboroso, elegante… Você vai arrasar!

Tempo aproximado de preparo: 30 minutos

Dificuldade: fácil
Rendimento: 2 porções

Tartare de la mer
Avalie este Receita
Imprimir
Ingredientes
  1. 200 g de salmão fresco e limpo
  2. 200 g de atum fresco e limpo
  3. Suco e raspas de 2 limões Sicilianos
  4. Molho de pimenta vermelha
  5. Pasta de wasabi (raiz forte)
  6. Dill finamente picado
  7. 1/2 cebola roxa em brunoise
  8. 1 avocado (ou 1/2 abacate comum) em brunoise
  9. Sal e pimenta-do-reino
Instruções
  1. Corte os dois peixes em brunoise e tempere-os separadamente com sal e pimenta-do-reino. Agregue as raspas de limão Siciliano, a pimenta vermelha, um pouco da pasta de wasabi e o dill finamente picado. Banhe com um fio de azeite.
  2. Adicione a brunoise de cebola roxa (aconselhável deixá-la banhada em água fria por alguns minutos para perder sua acidez) e misture tudo muito bem. Reserve em geladeira.
  3. Banhe a brunoise de avocado com o suco de limão.
  4. Utilizando um anel metálico, monte inicialmente uma camada de atum, sobre ele uma camada de avocado e finalize com uma camada de salmão.Remova delicadamente o anel e decore com: fatias de cogumelos, mini folhas de salada ou qualquer outra ideia de decoração que tiver.
  5. Sirva imediatamente!
Vamos Falar de Comida! http://vamosfalardecomida.com.br/
Modo de preparo:

1- Corte os dois peixes em brunoise e tempere-os separadamente com sal e pimenta-do-reino. Agregue as raspas de limão Siciliano, a pimenta vermelha, um pouco da pasta de wasabi e o dill finamente picado. Banhe com um fio de azeite.
2- Adicione a brunoise de cebola roxa (aconselhável deixá-la banhada em água fria por alguns minutos para perder sua acidez) e misture tudo muito bem. Reserve em geladeira.
3- Banhe a brunoise de avocado com o suco de limão.
4- Utilizando um anel metálico, monte inicialmente uma camada de atum, sobre ele uma camada de avocado e finalize com uma camada de salmão.
5- Remova delicadamente o anel e decore com: fatias de cogumelos, mini folhas de salada ou qualquer outra ideia de decoração que tiver.
6- Sirva imediatamente!

  • dora

    VocÊ começa a receita com dois tipos de peixes e depois fala em filé de avocado o que é?

    • Querida Maria, eu falo 1 avocado(ou 1/2 abacate comum). Avocado é aquele abacate menorzinho, muito usado para fazer pratos como guacamole. No passado era difícil encontrá-lo, mas hoje qualquer supermercado ou feira vendem. Obrigada pelo contato, 1 bj , Esther