Tempero na Mochila: Pedro Benoliel ensina receita típica caiçara

Azul-marinho_01O chef carioca desvendou os segredos do prato azul marinho com pirão
criado pelo badalado chef Eudes.

Desde o início do ano passado, os frequentadores mais exigentes das praias do litoral norte ganharam um point especial para os almoços e jantares. Estou falando do Taioba Gastronomia, restaurante inaugurado pelo chef Eudes Assis, na minha modesta opinião, a maior referência em culinária caiçara.

Chef Eudes é o tema do episódio desta quinta-feira, 28, no delicioso programa Tempero na Mochila, apresentado pelo chef-gato-simpatia Pedro Benoliel e exibido no canal pago Food Network

Pedro foi até a praia de Camburi, em São Sebastião, pra trocar figurinhas com Chef Eudes e, juntos prepararem uma de suas especialidades: azul marinho com pirão. Esse prato é feito com a sororoca, peixe isento de extinção, encontrado com abundancia no nosso litoral e geralmente vendido por um precinho bem convidativo.

Depois de dar uma choradinha com o pessoal do Food Network, consegui com exclusividade este vídeo, onde você pode conferir a receita. Vale muito a pena!

No mesmo episódio, Pedro aceitou um convite de Eudes e atacou de professor, ensinando as crianças no projeto beneficente Buscapé, em Boiçucanga, a preparar um autêntico espaguete à carbonara.

O projeto Buscapé existe desde 2006 e realiza um trabalho social incrível, voltado para a formação de crianças e jovens da região.

Este episódio de Tempero na Mochila vai ao ar nesta quinta-feira, 28 de abril, às 20h30, no canal Food Network. Reprise em vários horários alternativos.

Veja o vídeo abaixo e aprenda a receita!

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=7oeamXxOPIA[/embedyt]

Comments

comments