Veja as bebidas preferidas das celebridades

Ricardo Feltrin, colunista 45º do Vamos Falar de Comida

Na coluna de hoje vamos tratar do gosto pessoal e das preferências dos famosos, sejam da música, da TV, do cinema, história ou até da realeza.

Minha amiga chef Esther Rocha é especialista em desenvolver e reproduzir pratos e banquetes preferidos pelas estrelas. Então, deixem que eu cuido dos copos!

Vamos ver uma lista com 20 celebridades destiladas:


RAINHARainha Elizabeth – Gin

A monarca velhota que mais tempo está no trono do Reino Unido é muito chegada numa manguaça. Boa garota! Vários convidados ilustres já revelaram que ela ‘manda ver’ em eventos no palácio de Buckingham e que sua bebida preferida é o (bleargh) gim.


CHUECHIL

Winston Churchill – Champanhe e Scotch

O heroi britânico da Segunda Guerra foi um bebum completo e contumaz, mas muitíssimo refinado. Historiadores contam que ele costumava beber champanhe imediatamente ao acordar e, antes das 10h ,já estava sorvendo scotch e singles malts escocêses.

BONOBono – Jack Daniels

Bono nunca se deixa fotografar com um copo, exceto em brindes em um de seus muitos eventos filantrópicos, mas ele gosta mesmo é de um bom trago do norte-americano Jack Daniels. Ingrato, deveria prestigiar o excelente Jameson, que é irlandês como ele.

keithRichards

Keith Richards – Absolut

Até o fim dos anos 90 o líder musical dos Stones não desgrudava do Jack Daniels. Afinal, essa era a bebida dos guitarristas negros e pobres do sul dos EUA, e ele queria imitá-los (Jagger idem). Mas hoje Richards toma Absolut com suco de laranja. UM LITRO POR DIA.

ozzyOzzy Ousborne – Corvousier

Se você quer saber porque Ozzy ainda está vivo depois de tudo que cheirou e bebeu, provavelmente o conhaque premium francês Courvousier é um dos motivos. Bebida tão boa não pode matar, mesmo Ozzy, que chegou a tomar 3 garrafas num só dia (2,22 litros).

deeep


Johnny Depp – Bourbon

Minha amiga Esther certamente discorda (toda mulher discorda), mas Johnny Depp é, na minha opinião, um completo canastrão. Chato. Mas, em termos de bebida, ele é nota 10. Depp gosta de bourbon, mas tem a mania (fresca e estúpida) de colocar açúcar na borda do copo.

OBS: discordo em gênero, número e grau. Assinado: Esther Rocha

angelinaAngelina Jolie – Tequila ouro

Ao contrário de Depp, a deusa de Hollywood é espetacular em muitos papéis, da socialite que muda de vida para ajudar aos pobres em “Amor sem Fronteiras”, à Malévola da Disney. A bebida preferida da minha Joliezinha é a tequila. E ela prefere a ouro –como seus olhos (aiaiai…)


Ron-WoodRon Wood – Stolichnaya

Ron Wood preferia mesmo era fumar crack, mas tudo indica que abandonou essa vida e hoje apenas fuma maconha e bebe álcool. Menos mal. Sua bebida preferida atualmente (ele pode mudar de ideia amanhã) é a vodca russa Stolichnaya, que ele toma com muito, muito gelo.

slashSlash – Stolichnaya

Outro fã da Stolichnaya, o guitarrista é outro que já colocou de tudo goela abaixo. Sua pior experiência foi quando dormiu na casa de um amigo, ficou com sede à noite, abriu a geladeira e tomou meio litro de metadona. Acordou uma semana depois, do coma, num hospital nos EUA.

James-Hetfield-James Hetfield – Schlichte

O guitarrista do Mettalica já sofreu com o alcoolismo, mas hoje parece estar sóbrio. Filho de um pai também alcoólatra e agressivo, Hetfield começou cedo com destilados, como Schlichte, uma bebida forte à base de trigo e zimbro, cujo menor teor alcoólico é de 38°. Mas ele gostava é da 50°

Lemmy-Kilmister---Jack-Daniels-com-Coca-ColaLemmy Kilmister – Jack Daniels com Coca-Cola

O líder do Motorhead e fundado do heavy metal anda mal de saúde, chegou a adiar shows no Brasil, mas não por causa do Jack e das anfetaminas, e sim por causa da dengue. Cerca de dez anos atrás exames apontaram que ele estava com diabetes. Notem: o que fez mal a ele foi a COCA-COLA, e não o uísque!


janisJanis Joplin – Southern Comfort

A cantora rouquinha que morreu com 27 anos era uma carente e “formigona”. Comia doces feito uma saúva e o açúcar a acompanhava até nas bebidas. Sua companhia preferia era o licor Southern Comfort, feito a partir do bourbon. Aliás, é também o preferido da chef Esther Rocha 🙂

OBS: Acertou, mas eu tomo uns goles em homenagem a cantora que fez a trilha sonora da minha adolescencia. Assinado: Esther Rocha

1234567Jonny Ramone – Miller e Yohoo

O guitarrista e fundador dos Ramones, já falecido, nunca gostou de beber álcool, mas quando o grupo fazia um bom show ele se dava ao direito de beber uma garrafinha de cerveja Miller, sua preferida. Mas o que Jonny realmente gostava de beber era o achocolatado Yohoo, que levava aos montes no ônibus da turnê.

fredmercuryFreddy Mercury – Cristal

O maior cantor de rock de todos os tempos (opinião minha, mas a coluna é minha) gostava de vodca quando estava sob efeito de cocaína, mas os melhores momentos de sua vida e suas megafestas luxuosas sempre tinham como ponto principal a abertura de garrafas de champagne Cristal.

angusAngus Young – Frapê de chocolate

Muita gente não acredita, mas o guitarrista solo do AC/DC só bebeu álcool uma única vez: quando soube que seu irmão teria um filho e que ele seria tio. Ficou tão feliz que bebeu uma ou duas taças de champanhe. Passou tão mal que foi parar no hospital e nunca mais bebeu. Sua bebida preferida sempre foi frapê de chocolate.

motleyMötley Crüe – TUDO

Na história do rock, nenhuma banda se preocupou tanto com bebidas como a de Nikki Sixx e Tommy Lee Jones. Nas turnês eles levavam um bar inteiro montado em uma estrutura de madeira feita sob medida. Um dos desafios aos convidados nos camarins era que pedissem alguma bebida que não existisse no bar, inclusive bourbons raríssimos: dizem que a banda nunca perdeu a aposta.

bethovenBeethoven – Vinho, pero no mucho

Ludwig van Beethoven não gostava de beber muito, embora muitos austríacos fizessem questão de se oferecer para pagar taças e mais taças de vinho só para vê-lo alcoolizado, quando “Lulu” dava grandes escândalos… para alegria dos malignos, maledicentes e sarristas vienenses

mozart

Mozart – Rum

É provavelmente um dos maiores manguaceiros da história da música clássica. Enquanto compunha suas obras-primas gostava de tomar vinho (inclusive na parte da manhã), mas quando saía para as baladas Wolfie enfiava o pé na jaca de verdade com rum. É ponham jaca nisso, amigos.

raulRaul Seixas – Pinga
Vamos encerrar a lista com dois brasileiros. O primeiro é Raul Seixas. O chamado pai do rock nacional acabou morrendo por causa do álcool, de complicações inúmeras no fígado, mas sempre foi fiel ao destilado mais famoso do Brasil: a cachaça. Não que ele rejeitasse uísque Drury´s, conhaque Dreher, Sangue de “Buá”…

hebeHebe Camargo – Grey Goose

A eterna primeira-dama da TV brasileira adorava uma bebidinha e sua preferida definitivamente era a vodca, embora de vez em quando também enfiasse o delicado pezinho na jaca à base de gim. Teve muitas marcas preferidas na vida, como a Wyborowa, mas a última foi a sofisticada e cara super premium Grey Goose. Um brinde ao bom gosto de Hebe!

Comments

comments